08/06/2008

Serviços

A AUTOPAR-SUL é especializada na produção de qualquer tipo de amortecedores especiais sob medida:

  • Rebaixados
  • Linha de carros importados
  • Motocicletas
  • Ônibus e caminhões
  • Aparelhos de ginástica


A AUTOPAR-SUL detém a exclusividade no recondicionamento de amortecedores no mercado na linha de motocicletas. Desenvolvemos todos os reparos para reposição, ou seja, todos os componentes com a qualidade comprometida são substituídos por componentes novos, desenvolvidos pela própria AUTOPAR-SUL.

Qualidade

É de interesse e justificação para nós, divulgar para nossos clientes e amigos a prática e o conceito de recondicionamento em amortecedores.

CONCEITO DE RECONDICIONAMENTO EM AMORTECEDORES:

Por se tratar de dispositivo de segurança do veículo, se faz necessária uma recuperação perfeita e responsável em todos os componentes que fazem parte do amortecedor, mantendo sempre a parte no tocante a originalidade dos componentes.Muitos dos componentes que comprometem a qualidade são substituidos por componentes novos.

QUALIDADE E RESPONSABILIDADE DOS FORNECEDORES:

Torna-se impossível um produto final ter qualidade, sem a participação efetiva de seus fornecedores. Por esse motivo a Autopar-Sul seleciona e qualifica seus fornecedores tornando-os parceiros em produzir qualidade.

COMPROMISSO COM A QUALIDADE:

A Autopar-Sul implantou programa de atendimento a clientes, analisando peças em garantia visando detectar causa provável dos defeitos: uma vez detectada a causa, medidas de ação corretivas são tomadas imediatamente afim de evitar futuras devoluções de forma procedente.

CONTROLE DE QUALIDADE:

A Autopar-Sul possui Postos de Controle de Qualidade visual e dimensional visando garantir a montagem de seus amortecedores com componentes devidamente aprovados.

TREINAMENTO DE PESSOAL:

A Autopar-Sul possui programa intensivo de treinamento específico para cada posto de
trabalho, fazendo com que cada funcionário seja responsável pelo seu trabalho.

DEPARTAMENTO TÉCNICO:

Com objetivo de ganhar satisfação do cliente, foi implantado o Departamento Técnico com pessoal com 30 anos de experiência no ramo, trabalhando continuamente em busca de novas técnicas de trabalho, e melhoria no processo tornando-o cada vez mais eficiente e confiável.

INVESTIMENTO:

Desde 1996 a Autopar vem investindo severamente em máquinas equipamentos e dispositivo especialmente desenvolvidos para o processo de recondicionamento de amortecedores. Hoje podemos dizer que possuímos nossa própria tecnologia com um dos maiores investimentos no ramo de recondicionamento.

LIMPEZA DOS COMPONENTES:

Podemos dizer que um dos fatores que interfere diretamente ao funcionamento dos amortecedores é a questão da presença de corpo estranho (sujeira) dentro do seu interior.Por isso a Autopar-Sul investiu em Projeto de Lavadoras Automáticas. Não basta lavadoras eficientes sem o uso correto de produtos químicos. Pensando nisso a Autopar testou durante meses até obter produtos eficazes, com alto poder de limpeza.

Dicas AUTOPAR-SUL

EQUALIZANDO OS AMORTECEDORES:

É preciso tirar o ar dos amortecedores antes de colocá-los no veículo. Este é o segredo para que ele funcione corretamente.
Para tirar o ar do amortecedor (equalizar ou escorvar), temos que trabalhar de duas formas diferentes:
Amortecedores convencionais: tira-se o ar colocando-os na posição de instalação (com a haste para cima) e repetindo a operação de puxar a haste para fora e empurrá-la de volta para dentro. Repita esta operação por volta de cinco vezes e você sentirá que o amortecedor ficou bem mais duro e a haste corre sem trancos.

COMO O AR ENTRA NO AMORTECEDOR:

O amortecedor fica guardado sempre na posição deitada, o óleo (mais pesado) desce e deixa espaço para o ar na parte de cima. Desta forma, nunca faça a equalização na posição horizontal ou deite os amortecedores equalizados no chão antes de colocar no carro.

Como chegar na AUTOPAR-SUL

A AUTOPAR-SUL está localizada em São Paulo na Av. Pires do Rio, 2076 no bairro de São Miguel Paulista na zona leste. Fácil acesso pela Av. Imperador.